O destino foi Itu, poderíamos ir pelos 82,3 Km da rápida, segura e feia Castelo Branco, mas optamos pelos 80,5 km da sinuosa Estr. dos Romeiros... ah é... por ela também gasta-se muito mais tempo do que pela Castelo Branco, mesmo porque com o visual que tem, tivemos que parar várias vezes...
Conhecida como Rota dos Bandeirantes a Estr. dos Romeiros pode ser acessada pela Castelo Branco pouco depois do primeiro pedágio (sentido interior), de Barueri até Santana do Parnaíba nada mais é do que um avenida comum dentro de uma grande metrópole, mas saindo de Santana do parnaíba rumo á Pirapora do Bom Jesus a história é outra.
Entre subidas, descidas e muitas curvas um belo visual. Apesar de ser um feriado havia um certo trânsito (ou será que justamente por ser feriado?!?), mas nada que tira-se a alegria de escolher esse caminho (sugerido aliás pelo Akira, que não pode participar).
Apesar de já feliz, tudo melhorou ao passar por Pirapora, os poucos buracos já quase não existiam, o visual se tornou ainda mais agradável e o trânsito cessou.
Na região de Cabreúva as coisas ficam perfeitas: a estrada coberta pela sombra das árvores nos protegiam do forte Sol que fazia, todo o percurso beirando o Tiête ainda sujo é verdade, mas sem cheiro e com um belo visual. Pelo caminho vários pontos de paradas: lanchonete, bancos e áreas para piquinique.
Já perto de Itu ela é conhecida como Estrada do Parque, agora aluguns buracos, mas com a mesma beleza. Já no nosso destino, tudo fechado, exceto uma praça com algumas barracas e restaurantes/lanchonetes aberto(seria o Centro Histórico?), comemos e voltamos. O retorno foi pelo mesmo caminho até escurecer e buscarmos o tal conforto da Castelo Branco.
Não conhecemos praticamente nada de Itu ou de qualquer outra cidade pelo caminho, mas sem dúvida repetiremos esse fantástico passeio e dedicaremos um dia a cada uma dessas lindas cidades.
PS: O único problema foi a falta dos demais: Akira, vamos quando você quiser, esse rolê repito até 4 vezes por mês...hehehe.
Exibir mapa ampliado
Mudamos de câmera... na verdade acabou a bateria da outra, mas o que vale é o registro. Se alguém não gostou tudo bem, podemos voltar e tirar mais fotos: bora Gallo??!! hehehehe.
Após 7 horas desde que saímos, merecido um lanchinho de Itu. Até a próxima!